Instale o último Flash Player para ver este vídeo.
* Formato HD pode não estar disponível
Reproduzir em:   Baixa Qualidade | Alta qualidade | Qualidade HD *

Bookmark and Share

Comentar

Nome do convidado:
Comentário:

Comentários Locais (0)

Comentários do Youtube (54)

May 4, 2015
HERCULANUN001 Diz:
É compreensível que as pessoas que ouvem isto creditem a verdade ao fundamento apresentado, a crença ou o pensamento positivo ou qualquer outra relação com algo metafísico. Religiões, auto-ajuda e outras formas de estímulo e manutenção da vontade são louváveis mas demonstram que a humanidade ainda se encontra na infância da consciência sobre a sua natureza e sua incompetência em lidar com o caos, com a imprevisibilidade da vida. É verdade que muitos cientistas tentam relacionar o "pensamento positivo" à cura, a uma ação psicossomática da vontade, mas é quase impossível verificar quantas pessoas tiveram o mesmo comportamento ou até com mais vontade e determinação, mas não tiveram o mesmo resultado? A "força do pensamento" vende mais livros do que realmente resolve as situações embora, não se possa negar, ajuda as pessoas passarem pelo inevitável de forma mais tranquila, mais serena e equilibrada. Todos morrem, só que é melhor acreditar no "falso positivo" ou seja, que a força do pensamento possa modificar as situações mas infelizmente sob uma análise mais precisa, isto não influencia em nada. Qual é a probabilidade de que em 5 filas, a gente entre na mais lenta? Certamente é de 1/5, só que se o acaso nos faz pegar aquela fila onde a senhorinha fica reclamando da diferença de 0,01 centavo no preço da tabela, sentiremos que esta probabilidade muda. Mas tal sentimento é só gerado pois somos impelidos a dar mais atenção para os eventos que nos fazem mal ou nos incomodam. Quando tudo está bem, tendemos a não dar importância para alguns fatos. Caso alguém em quem pensamos naquele dia, ou há alguns minutos nos telefone, seremos impelidos a achar que foi "transmissão de pensamento". Ocorre que não avaliamos as milhares de vezes que pensamos na mesma pessoa e ela não nos ligou e quantas vezes possamos ter pensado em pessoas que jamais nos ligariam, e realmente elas não ligam. Já viram alguém pensar no Barack Obama e ele ligar? Isto se chama "confirmação da crença". Somos levados a confirmar aquilo que cremos e desprezar o que não cremos ou nos traria dificuldades cognitivas. O orador é mesmo muito bom, embora seja uma cópia gerada pelo "divaldismo" e a palestra realmente empolga e ele usa bem as técnicas de persuasão do público. Pensar positivo é importante, só que divulgar que isto seja fundamento para curas ou outros processos de interferência em eventos aleatórios, não corresponde à verdade. Seria preciso também excluir um outro evento que é o número de pessoas que tomam remédios em situação de coma ou alienadas do tratamento, mas são curadas. E quantas são curadas mesmo achando que o remédio não faria efeito em face das que infelizmente sucumbem mesmo tendo o pensamento mais positivo do mundo? E ele é Físico, deveria conhecer estes processos aleatórios, mas aí ele não faria tanto sucesso como orador religioso, é claro.
Apr 15, 2015
Andrea Ribeiro Diz:
Nov 26, 2014
Lu Teles Diz:
Que maravilhosa palestra, obrigada por mais este ensinamento. Bençãos á todos de muita luz, amor e paz.
Apr 15, 2015
Andrea Ribeiro Diz:
pensamento é tudo!!!!!
Jan 20, 2015
thatiane magalhaes Diz:
Dec 12, 2014
Marceli Fagundes Lopes Diz:
Dec 13, 2014
Regia Gorgonio Diz:
CURA E PENSAMENTO - RAUL TEIXEIRA: http://youtu.be/_b1-tt7ZgD4
Feb 17, 2015
BRUNO TINEL Diz:
Excelente palestra! 
Apr 23, 2015
Silvio Leal Diz:
Dec 24, 2014
Regina Goulart Mirabelli Diz:
Este Raul Teixeira realmente consegue passar a mensagem com grande amor e sabedoria.Agradeço sempre a Deus por poder assistir uma palestra tão rica sem sair de casa,Que a eternidade dessa luz esteja sempre com ele.Obrigada Raul
Mar 23, 2015
Ana Maria Teodoro Massuci Diz:
Jan 19, 2015
Terezinha Pimenta Diz:
“Pensamentos, emoções e sentimentos harmoniosos contribuem para manutenção do equilíbrio e saúde física, mental e espiritual do ser humano. O contrário gera profundas disfunções e distonias causadoras de desequilíbrios, doenças e enfermidades, reversíveis ou irreversíveis,
Apr 15, 2015
Andrea Ribeiro Diz:
Vem senhor,amém!
Aug 1, 2014
Amauri Barros Diz:
Aug 25, 2014
Rummenigue Farias Lima Diz:
eu tenho fe na cura do meu espouso raimundo
Aug 31, 2014
Terezinha Pimenta Diz:
Obrigada meu querido irmão Raul Teixeira...Maravilhosas explanações que nos levaram as lágrimas! Que Deus nosso pai maior te abençõe sempre.
Oct 23, 2014
Elsie Barger Diz:
Que linda esta palestra ,o pregador,falando sobre aconcientizacao, do amor pelo proximo, do valor que devemos dar a nossa vida deixando nos dos vicios e do q e ruim para o nosso corpo,e pedindo ao nosso mestre forcas para realizarmos a vontade de deus e a nossa missao nesta terra,muito obrigada,pelos ensinamentos.espiritas, tenho aprendido bastante, que deus abencoe atodos os mestres ecumpridores de sua missao.
Sep 14, 2014
Gabriel Moreira Lacerda Diz:
uma inciclopedia espirita,onde nos faz participar da corrente de energia,entre plano espiritual e planeta terra.obrigado raul meu dia sera bem melhor apartir deste instante.
Aug 31, 2014
Terezinha Pimenta Diz:
Obrigada meu querido irmão Raul Teixeira...Maravilhosas explanações que nos levaram as lágrimas! Que Deus nosso pai maior te abençõe sempre.
Jun 15, 2014
Cora Rodrigues Diz:
AGORA É SÓ COLOCAR EM PRÁTICA.
Apr 23, 2014
Myrthes Sales Diz:
Maravilhoso!!!! Um banho de boas energias!!!!
Sep 1, 2014
Sonia Maia Diz:
Bela Palestra de Raul texeira.
Mar 10, 2014
Liv Frei Diz:
É tanto parecido com Divaldo Franco nos modos..até a voz. Muito sábio.
Jan 19, 2014
Nizinha Gama Diz:
DIVINO!!!!ES TU SENHOR!!! 
Dec 12, 2013
Walter Molina Diz:
A TUA FÉ TE CUROU...

Detalhes do vídeo

https://youtube.com/devicesupp
ort http://m.youtube.com More

Added Apr 17, 2015  

Channel Howto

Duration 3:56   |   vistas 23257649

Comentários Locais 0

Comentários do Youtube 54


Tags


Permalink:

Facebook

Todos os direitos reservados Vídeos Espíritas. | Mapa do Site | Contacte-nos